GO BACK
        TO MENU

        O cara e eu estivemos em um ano e meio. Perdemos a atração e qualquer emoção durante beijos e carícias. Devido a problemas de saúde por cerca de um ano, não houve sexo. Assim que tudo deu certo, acabou que não nos queremos mais. Isto é, queremos nossas cabeças, mas fisicamente não.

        Eu pensei que o problema está em comprimidos hormonais. Mas outro homem apareceu em minha vida, a quem estou loucamente atraído. Portanto, o problema não é uma diminuição na libido. Não nego que o cara e eu às vezes juizemos por causa da casa e acostumados um com o outro, ou seja, ele, sem hesitar, pode fazer qualquer coisa comigo, andar em qualquer coisa. Que pode ser e como consertar?

        Olga, todos vocês escreveram aqui mesmo: você é atraído por outro, mas não implica mais seu homem. Isso acontece – o amor passa, problemas, doenças, conflitos, especialmente rotina e vida, matam suavemente o desejo entre os parceiros. E isso é bastante normal.

        Parece -me importante chamar sua atenção para a posição: “Como consertar?”Como se algo estivesse errado com você, que você não quer aquele que” deveria “querer, porque você parece. Não há nada para consertar aqui. A libido está em ordem, você descobriu. Para se forçar a querer uma pessoa – isso é algo como uma semolina odiada, pressionando caroços e garantindo a si mesmo que é útil e correto.

        E aqui está sua própria escolha, o que fazer – ouça a si mesmo e seu corpo ou a se forçar a amar um mankut semolina. Em geral, o segundo também é real. Você pode ir a um psicólogo-sexologista ou psicólogo da família e devolver a paixão ao relacionamento. Mas muitas vezes essa é uma medida temporária que oculta a relutância em ser honesto consigo mesmo e

        assumir a responsabilidade pelas decisões.

        Seria bom descobrir se você se permite fazer uma escolha independente gratuita. Qual é o relacionamento para você, o que é sexo para você? Onde está o sentimento de culpa e por que você não pode, sem procurar ajuda, tomar uma decisão nesta situação? E é isso que vejo o pedido mais correto de terapia.